Óleo de corte para Rosqueadeira

Antes de iniciar os trabalhos com uma rosqueadeira de tubos, é necessário que se tenha todos os acessórios, dentre estes acessórios está o Fluído ou Óleo de Corte para rosqueadeira, que é essencial para que os cossinetes não sejam danificados na hora de se fazer a rosca. O nome Óleo de corte, se dá pelo fato de que o mesmo pode ser utilizado também para corte em tornos e outras máquinas industriais.

Óleo de Corte para Rosqueadeira

Dito isso, é importante ressaltar que o óleo de corte é um item indispensável no processo de rosquear, onde o contato entre o cossinete e o tubo se dá com a lubrificação sobre a peça. Ao final do processo de rosca, o óleo também auxilia no corte do tudo, caso seja necessário.

Preço do óleo de corte – Onde comprar

Para evitar danos e desgaste precoce dos componentes da rosqueadeira, é necessário que se utilize um óleo de corte de boa qualidade, com boa viscosidade para que os cossinetes sejam danificados. Um óleo de corte de boa qualidade, custa em média R$ 600,00 (20 litros) e R$ 200 (5 litros).

O Óleo de corte pode ser encontrado através de empresas especializadas no serviço de locação de rosqueadeiras, como a Manuttech Locações, uma empresa que utiliza também o serviço de venda de óleos de cortes e cossinetes para rosqueadeiras.

Melhores Marcas de Rosqueadeiras

As empresas mais conceituadas no segmento de rosqueadeiras, são a Ridgid e Rothenberger, porém a Ridgid encontra-se a um nível acima na preferência dos operadores de rosqueadeiras, por conta da qualidade e por ser um equipamento que dificilmente tem problemas de manutenção por desgaste natural.

Óleo de corte para Rosqueadeira

Componentes da Rosqueadeira

Conheça abaixo todos os componentes de uma rosqueadeira de tubos elétrica.

  • Corta Frio – Utilizado para cortar tubos
  • Jogo de Cossinetes – Utilizado para fazer roscas
  • Rebarbador – Utilizado para tirar a rebarba após o corte

Modelos de Rosqueadeiras de Tubos

As rosqueadeiras são divididas nos modelos elétricas e manuais. A rosqueadeira manual, é mais conhecida como Tarraxa Manual, faz roscas até 2 polegadas. Ja a rosqueadeira elétrica é dividida por 2 categorias, e vamos utilizar os modelos da marca Ridgid que é a mais conceituada.

A primeira e mais conceituada do mercado é a Rosqueadeira Ridgid 535, faz rosca de 1/2 a 2 polegadas e leva em torno de 3 minutos para rosquear um tubo. Já o outro modelo é, Rosqueadeira Ridgid 1224, que faz roscas de 1/2 a 4 polegadas e leva em torno de 30 segundos para rosquear um tubo.

Marcas de Rosqueadeiras Elétricas

Além das Rosqueadeira Ridgid, citada acima, existem outras marcas que podem ser utilizadas:

  • Rosqueadeira Elétrica Merax
  • Rosqueadeira Elétrica Rothenberger
  • Rosqueadeira Elétrica Ferrari
  • Rosqueadeira Elétrica Tander
  • Rosqueadeira Elétrica Bosch

Todas outras marcas de rosqueadeiras, também atendem as medidas informadas, e podem ter um custo inferior para a compra, porém para que necessita de um equipamento com grande durabilidade, indicamos que exija a locação de rosqueadeira Ridgid.

Saiba Como Usar Corretamente o Óleo de corte:

https://www.youtube.com/watch?v=Wk14qeE2zK4&t=452s

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Óleo de corte para Rosqueadeira

Deixe um comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *